Jasper Klapwijk.jpg

jasper klapwijk

Jasper Klapwijk nasceu na Holanda, em 1960. Ele é filho de um agricultor e estudou agricultura na Universidade de Wageningen, mas não terminou seus estudos porque sentiu o chamado para estudar teologia na Universidade de Kampen. Ele mesmo fala sobre essa experiência no início do livro "Feliz por ser reformado" (Graaf Editora, 2017). Em 1988, ele foi chamado para ser pastor missionário na ilha de Curaçao - uma das pequenas ilhas que pertencem às Antilhas Holandesas, no mar das Caraíbas, perto da Venezuela. Durante esse período, ele visitou o Brasil várias vezes para participar das conferências internacionais de missionários reformados.

 

Jasper descobriu o valor da doutrina reformada por meio de seus contatos com os membros da Igreja Católica e das igrejas pentecostais. Observando o contraste entre as denominações, ele sentiu a necessidade de se aprofundar nas Sagradas Escrituras para descobrir o que a Palavra de Deus nos revela sobre certas questões doutrinárias, como, por exemplo, o batismo infantil e o falar em línguas.

Ele voltou para a Holanda no ano de 2003, e foi chamado para ser pastor numa cidade ao norte do país. Desde 2012 trabalha na cidade de Haia, que é a capital administrativa do governo da Holanda.

O livro "Feliz por ser reformado" foi o primeiro que ele escreveu; o livro é o resultado de vários cursos que ele deu, a fim de compartilhar a riqueza da herança reformada, que ele descobriu na ilha de Curaçao. Depois disso, ele escreveu outros livros, como "As boas novas do Velho Testamento" (Het goede nieuws van het Oude Testament) e "As ainda melhores novas do Novo Testamento" (Beter nieuws uit het Nieuwe Testament). Ambos os livros fazem parte de um curso que passa por toda a Bíblia e ensina as linhas principais, que começam em Gênesis 1 e terminam em Apocalipse 22. O seu último livro foi "Basics van de Bijbel" (As coisas básicas da Bíblia).