Visitando Curaçao!

Atualizado: 26 de Jul de 2019

Ah, Curaçao! Cenário onde viveu Jasper Klapwijk, autor do livro “Feliz por ser Reformado”. Pra aproximar nossos leitores do local em que Klapwijk teve as experiências relatadas em seu livro, resolvemos trazer imagens e algumas informações sobre esta pequena ilha, colonizada pelos holandeses anos atrás. Vamos dar um pulinho em Curaçao?? Só seguir acompanhando o post!



Na primeira parada visitamos a primeira igreja em que Jasper foi pastor em Curaçao; da até pra ver ele na foto! Olha só!


Primeira igreja em que Jasper foi pastor em Curaçao.

Na placa podemos ter uma pequena ideia da linguagem local, o papiamento, que contém resquícios de português, africanês, espanhol e holandês!


Jasper no púlpito.

Neste registro vemos Klapwijk no púlpito, provavelmente pregando.


Aparentando ser um pouco mais recente que a primeira foto, nesta pode se ver a congregação da Igreja durante um culto.


Agora que conhecemos mais um pouco do ambiente visto aos olhos do próprio autor, deve ficar mais fácil imaginar o local quando lemos, não é? E que tal vermos fotos atuais de Curaçao? Por sinal, a ilha caribenha é também um grande ponto turístico!


E aí? Deu ou não vontade de visitar?


E atenção, o próximo post será sobre Dordrecht, cidade holandesa em que aconteceu o sínodo de Dordt., o qual resultou nos Cânones de Dordt., que vocês já devem ter visto aqui no site. Não esquece, hein? Até a próxima viagem!

0 visualização
  • Instagram - White Circle
  • Facebook

©2019 by Graaf Editora. Proudly created with Wix.com

MARBA GOMES DE GRAAF 09116153421 33.013.968/0001-01 

Av. Empresário Valentim dos Santos Diniz, 23 / Serraria, Maceio - AL / 57046-770