Visitando Dordrecht!

Atualizado: 26 de Jul de 2019

Depois de nossa visita a Curaçao, o destino agora é Dordrecht, a cidade histórica holandesa onde aconteceu o Sínodo de Dordt, há 400 anos atrás, em 1618-9. Nós já estivemos lá em 2015, e hoje trouxemos alguns vídeos para vocês.


Por sinal, fomos em Novembro, exatamente o mês em que se deu início ao Sínodo, e o clima estava semelhante ao do período em que aconteceu. Pudemos nos colocar no lugar dos delegados, andando pelas ruas no frio e tempo chuvoso. E que ventania! Nos vídeos dá até pra ouvir constantemente os ruídos causados pelo vento forte.


Esperamos que com esses vídeos vocês possam imaginar um pouco o ambiente em que aconteceu o Sínodo de Dordrecht – para nós, a experiência foi incrível, e uma real viagem na história. É isso que queremos proporcionar a vocês também. Narrando os vídeos está o nosso editor-chefe, Abram de Graaf. Sendo holandês, ele pôde traduzir as informações que recebia enquanto éramos guiados pela cidade.


Agora, apertem os cintos e aproveitem a viagem!







E aí, gostaram? Esses vídeos estão disponíveis também no Canal do Youtube de Dordt 400; para quem tem mais curiosidade sobre o assunto, vale dar uma olhadinha.


E essa foi a viagem à cidade sede do Sínodo que deu origem aos Cânones de Dordt. Por hoje é só, e em breve voltamos com mais conteúdo para vocês (mas informações sobre o Sínodo, quem sabe!) Se tiverem sugestões, só falar nos comentários ou enviar um e-mail!


A vosso dispor,


Graaf Editora.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cuidando da Igreja, vol. 2: O ofício de Diácono - SINOPSE

Olá, queridos leitores! É com alegria que estamos dispondo, aqui, já uma prévia da nossa próxima publicação (Cuidando da Igreja: O ofício de Diácono). Aqui vocês podem ter uma ideia do conteúdo do liv

2019