top of page

Cuidando da Igreja, vol. 2: O ofício de Diácono - SINOPSE

Olá, queridos leitores! É com alegria que estamos dispondo, aqui, já uma prévia da nossa próxima publicação (Cuidando da Igreja: O ofício de Diácono). Aqui vocês podem ter uma ideia do conteúdo do livro a ser publicado, por meio de sua sinopse. Esperamos que gostem! Não deixem de comentar e dar sua opinião!


"Amados, este é o segundo livro da série "Cuidando da Igreja". No primeiro, o doutor Trimp falou sobre o Ofício do Presbítero, e no segundo livro ele fala sobre o ofício do Diácono.

Neste livro, o autor trata vários assuntos que explicam o ofício do Diácono, como, por exemplo:

  • A nova Forma de Ordenação dos Diáconos;

  • A história do Diaconato e o contexto dele - por exemplo, a relação entre a Diaconia e o Conselho da Igreja;

  • A relação com as Assembleias Maiores da Igreja;

  • A relação com o Estado a respeito do cuidado aos pobres;

  • O papel do Diácono como coordenador no meio da congregação;

  • A santa ceia e a diaconia.

Além disso, o livro apresenta conteúdo extra em relação ao original. Em primeiro lugar, se encontra neste livro uma descrição do perfil do doutor Trimp, baseada nas suas publicações e na experiência do editor deste livro, que teve a honra e prazer de ser aluno do professor Trimp nos anos oitentas do século passado.

Em segundo lugar, complementamos este livro com um artigo sobre o desenvolvimento do Diaconato nas Igrejas Reformadas na Holanda no século XX, que veio de uma palestra ministrada pelo dr. Trimp no centenário da Conferência Central do Diaconato (1988). Recebemos licença para publicar o conteúdo dessa palestra neste livro. Que ela sirva como uma "entrada", abrindo o apetite para ler o resto do livro.

O livro inteiro demonstra a rica tradição diaconal que as igrejas reformadas têm. Cada capítulo enfatiza repetidamente que o diácono tem seu próprio ofício, que lhe foi dado por Cristo Jesus, o Grande Diácono, que veio para servir e dar a sua vida em resgate de muitos (Mt. 20, 28)!"


Irmãos, esperamos que tenham apreciado a breve leitura da sinopse. Esperamos o mais breve possível estar disponibilizando a obra para vocês.


Que o amor de Deus esteja em nós.

82 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2019

bottom of page